quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Mini-FAQ sobre Orgonite

O que é a Orgonite?
- A Orgonite gera Orgone Positivo ao mesmo tempo que transforma or Orgone Negativo em Positivo. O termo "orgonite" foi inventado por Karl Welz em meados dos anos 90.

O que é o Orgone?
- A energia Orgone, ou simplesmente "o Orgone" é um termo inventado pelo Dr. Wilhelm Reich (1897-1957) para designar um tipo de energia que é provavelmente a mesma que na China se designa por "chi" e na India, "prana".

Não podes desenvolver o assunto um pouco mais?
- Sinceramente nem sei muito sobre o Orgone mas estejam à vontade para pesquizar as teorias do Dr. Reich pela internet ou mesmo lendo os seus livros (que eu recomendo).
Basicamente o Orgone Positivo tem uma natureza expansiva e promove um espirito liberto e descomplexado (relacionado com o Amor Universal) enquanto que o Orgone Negativo tem uma natureza de contracção e promove o bloqueio de energias (relacionado com o Medo). Também se pode dizer que o Positivo é Vida, e o Negativo - Morte.

De que é feita esta orgonite, já agora?
- Resina de fibra de vidro, aparas de metal e um cristal de quartzo.

Espera aí, estás a dizer que esta combinação de materiais só por si só gera energia positiva?!
- Tudo bem, eu não estou a tentar convencer ninguém. Os resultados falam por eles próprios embora eu deva confessar que a orgonite é de uma acção muito subtil e não existem garantias de QUANDO é que o seu efeito vai ser NOTADO.

Eu não consigo sentir absolutamente nada vindo desta Orgonite.
- Provavelmente nem a maioria das pessoas consegue. Eu comparo a sensibilidade à orgonite e ao orgone com o aprender a tocar a viola: nem toda a gente tem o dom mas qualquer pessoa o pode aprender - com prática e alguma paciência. De qualquer das maneiras a orgonite funciona, quer se note, quer não.

Isto parece tão simples - o que é que me impede de fazer a minha própria orgonite?
- Nada. Às vezes o que afasta as pessoas de certas coisas boas da vida é que essas coisas são precisamente simples e fáceis. Eu gostaria muito que mais pessoas se pusessem a fazer orgonite.

Ok, eu vou-te comprar umas peças. O que é que eu devo fazer com elas?
- Eu respondo: escuta a tua intuição porque não existe melhor conselheira. Mas se queres algumas dicas põe as peças mais pequenas em cima ou junto dos electródomesticos que tenhas em casa - televisões, microondas e computadores são bons exemplos de equipamento que gera frequências electromagnéticas nocivas ao ambiente e à saúde já para não falar no Orgone Negativo gerado pelo microondas. Fixar uma peça com fita cola ao cano de água que abastece a sua casa vai re-energizar em parte a água que passar nesse cano - os ângulos rectos da canalização "moderna" são em parte culpados da água que nos chega já estar despida das suas qualidades energéticas.
As peças maiores, em cone, são mais poderosas e trazem muito Orgone Positivo a uma sala de estar, um escritório ou uma oficina. Se puser uma por baixo da cama é quase garantido que terá um sono repousante.

Sem comentários: